Central de Aquecimento CAD 180.000
com Alimentador Automático a Cavaco ou Pellet
Alta Eficiência Térmica
A CAD-180 apresenta trocador de calor composto por três módulos de tubos, perfazendo mais de 27m2 de área específica de troca térmica. Com isso, o sistema se torna altamente eficiente no aproveitamento do calor gerado pela queima do combustível utilizado.
Projetada para Operar com Pellet ou Cavaco
Controle de Fluxo do Cavaco
Primeira máquina no mercado, desenvolvida especificamente para a utilização de pellet ou cavaco, ou seja, este projeto não se trata de uma adaptação e sim de uma nova concepção de aquecedor.
Contém sensor capacitivo que aciona automaticamente o moto-vibrador, forçando a descida do cavaco quando formar espaços vazios na base da moega. Possui sistema inteligente de desobstrução do helicoide em caso de cavaco fora de padrão.
Altíssima Vazão de Ar Quente
Utiliza um sistema de ar forçado radial de alta vazão, suprindo totalmente a necessidade de renovação de ar do pinteiro enquanto estiver em operação. Ao atingir a temperatura desejada, habilita automaticamente o sistema de ventilação mínima.
Controle de Combustão mais
Eficiente
O controle de combustão permite que o fluxo de oxigênio mantenha-se distribuído no centro do queimador e por toda a superfície da grelha.
Moega com Capacidade Ajustável
A moega tem capacidade de 1,6m3 com possibilidade de ampliação, através do coroamento da borda superior, até 3m3.
Grande Versatilidade de Combustíveis
Sistema de Segurança
Sistema de reposição mínima de cavaco ou pellet temporizado, que impede que o fogo apague durante períodos em que o sistema de aquecimento permanecer desligado por várias horas (Ex. durante a tarde).
Além de cavaco e pellet, permite a utilização de outros combustíveis, como lenha, biogás, diesel e gás GLP.
Monitoramento Eletrônico
O controlador eletrônico foi desenvolvido exclusivamente para gerenciar o alimentador, com o tempo de reposição programado em segundos, permitindo maior precisão no abastecimento de cavaco ou pellet, gerando economia de combustível.